A Prefeitura de Belo Horizonte desobrigará a utilização de máscaras na maior parte dos espaços fechados na capital, incluindo escolas e comércios.
Para a segurança da população, o uso ainda será obrigatório em todos os equipamentos e serviços de saúde da cidade, municipais ou não, além do transporte coletivo, escolar e situações específicas previstas em protocolo, como no caso de self-service em restaurantes. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira, dia 27.
Em relação aos índices monitorados para a definição, foi observada a redução da incidência da Covid-19 no município, sendo os dados dos últimos dias inferiores a 10 casos por 100 mil habitantes.
A taxa de positividade de testes para a detecção da doença também caiu de 23,17% no mês fevereiro para 5,64% em março e, até o momento, 1,39% em abril. Além disso, houve a diminuição da taxa de letalidade – percentual de pessoas diagnosticadas com Coronavírus e evolução para óbito – passando de 2,28% em 2020 para 0,69% neste ano.
O decreto foi publicado no Dário Oficial de Belo Horizonte:
(Fonte: PBH)
Comments