top of page

Post

Sempre é tempo de aderir às Boas Práticas de Higienização das Mãos


Comemorou-se em 15 de maio o Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares. Reconhecendo a importância da conscientização das autoridades sanitárias, gestores de hospitais e trabalhadores da saúde para as ações e práticas do controle das infecções hospitalares, em 26 de junho de 2008, foi sancionada a Lei 11.723/2008, que institui o dia15 de maio, como um dia em a que os serviços de saúde se dedicam às campanhas e ações educativas sobre os riscos e problemas representados pelas infecções hospitalares e a necessidade de seu controle.

A AMECI – Associação Mineira de Epidemiologia e Controle de Infecções aproveita a recente comemoração para ressaltar que a Organização Mundial de Saúde – OMS, alcançou um total de 13.226 hospitais e estabelecimentos de saúde, em 153 países, cadastrados na Campanha Global SAVE LIVES: Clean Your Hands.

Para a OMS, as instituições ao se registrarem além de demonstrarem o interesse e a apoio a iniciativa assumem o compromisso com a higienização das mãos. A marca foi alcançada 2 dias antes da comemoração do Dia Mundial de Higienização das Mãos, 5 de maio.

Atualmente, no Brasil são 374 instituições participantes da Campanha Global, aumente esse número, inscreva sua instituição e amplie a adesão dos profissionais de saúde às boas práticas de higienização das mãos.

Commentaires


bottom of page