top of page

Post

Secretaria de Saúde confirma o 1º caso de dengue tipo 4 na capital

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Belo Horizonte registrou o primeiro caso de dengue tipo 4 na cidade. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (4). Um menino de nove anos, que mora no bairro Glória, na Região Noroeste, foi diagnosticado com a doença. Este é o segundo caso deste tipo da doeça registrado em Minas Gerais, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). A SMS informou que está aprofundando as investigações já que houve relatos de uma possível viagem do menino. Ainda segundo a secretaria, todas as providências de controle da doença e do mosquito transmissor da dengue foram tomadas na região.

O paciente teve inicio de sintomas no dia 7 de março e foi atendido no Hospital João Paulo II, no dia seguinte. De acordo com a SMS, a criança recebeu alta hospitalar no dia 14 de março e passa bem. O resultado do exame laboratorial foi apresentado pela Fundação Ezequiel Dias nesta sexta-feira (30).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o primeiro caso de dengue tipo 4 foi registrado em Frutal, na Região do Triângulo Mineiro, em setembro do ano passado.

Fonte: G1 MG

Comentarios


bottom of page