top of page

Post

Recomendações provisórias de prevenção e controle de infecção para o sarampo em ambientes de saúde

Elementos Fundamentais para Prevenir a Transmissão do Sarampo

(Texto original em Inglês – traduzido via Google Tradutor)

O sarampo é mais comumente adquirido de pessoas no domicílio ou comunidade, mas a disseminação do sarampo também pode ocorrer em ambientes de saúde.

Embora a medida mais importante para prevenir a transmissão do sarampo em todos os contextos seja garantir a imunização da comunidade, a prevenção do sarampo básico nos contextos de saúde requer uma abordagem multifacetada, incluindo:

  1. Garantir que o profissional de saúde (HCP) tenha evidência presumível de imunidade ao sarampo (veja a seção Recomendações )

  2. Identificar e isolar rapidamente pacientes com sarampo conhecido ou suspeito

  3. Aderir às precauções padrão e aéreas para pacientes com sarampo conhecido ou suspeito

  4. Promover e facilitar rotineiramente a higiene respiratória e a etiqueta da tosse

  5. Gerenciar adequadamente o HCP exposto e doente

Essa orientação provisória deve ser implementada no contexto de um programa abrangente de prevenção de infecções para evitar a transmissão de todos os agentes infecciosos entre os pacientes, profissionais de saúde e visitantes.

Definição de profissional de saúde (HCP): “HCP” inclui todas as pessoas remuneradas e não remuneradas que trabalham em instituições de saúde com potencial para exposição a pacientes e / ou materiais infecciosos, incluindo substâncias corporais, suprimentos e equipamentos médicos contaminados, superfícies ambientais contaminadas ou ar contaminado. Os profissionais de saúde incluem, mas não estão limitados a, pessoal do serviço médico de emergência, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos, técnicos, terapeutas, flebotomistas, farmacêuticos, estudantes e estagiários, funcionários contratados não empregados pela unidade de saúde e pessoas não diretamente envolvidas no atendimento ao paciente. mas quem poderia estar exposto a agentes infecciosos que podem ser transmitidos no ambiente de saúde (por exemplo, serviços administrativos, ambientais, lavanderia, segurança, engenharia e gerenciamento de instalações, administrativo, faturamento e pessoal voluntário).

Definição dos cuidados de saúde : “Cuidados de saúde” refere-se a locais onde os cuidados de saúde são prestados e inclui, mas não se limita a instalações de cuidados intensivos, instalações de cuidados agudos de longa duração, instalações de reabilitação de internamento, lares de idosos e instalações de vida assistida, cuidados de saúde em casa, veículos onde os serviços de saúde são entregues (por exemplo, clínicas móveis) e instalações ambulatoriais, como centros de diálise, consultórios médicos e outros.

Definição de exposição ao sarampo para HCP nos serviços de saúde: As exposições de HCP ao sarampo em um ambiente de saúde incluem gastos em qualquer momento quando desprotegidos (isto é, não usar proteção respiratória recomendada):

  1. Em um espaço aéreo compartilhado com um paciente com sarampo infeccioso ao mesmo tempo, ou

  2. Num espaço de ar partilhada desocupado por um paciente contra o sarampo infeccioso dentro dos anteriores 2 horas * Ver o Apêndice A .

* Foi relatado que o sarampo sobrevive no ar por até 2 horas. Para espaços com uma taxa definida de mudanças de ar por hora (ACH), veja o seguinte para considerações adicionais sobre a estimativa do tempo para 99,9% de eficiência de remoção de contaminantes aéreos: Tabela B1 “Mudanças de ar / hora (ACH) e tempo necessário para aerotransportados remoção de contaminantes por eficiência ”das Diretrizes de 2003 para Controle de Infecção Ambiental em Unidades de Saúde .

[…]

Informações complementares: https://bit.ly/2MGh3He

Veja texto completo na versão original em inglês: https://bit.ly/2YGxdqF

Comments


bottom of page