top of page

Post

Participe do Curso “Gestão de Riscos e Investigação de Eventos Adversos”

Segurança do paciente: saiba quais métodos e técnicas para análise e gestão de risco, redução de falhas que melhoram a confiabilidade dos processos em serviços de saúde.

O curso que será realizado no próximo dia 05/11 pelo Coren-MG. Trata de um assunto que se faz cada vez mais necessário: implementação de métodos e técnicas que melhoram a confiabilidade e a segurança do paciente. Com o tema “Gestão de Riscos e Investigação de Eventos Adversos”, o curso vai abordar a vigilância e monitoramento dos incidentes relacionados à assistência à saúde, análise de Causa Raiz, ferramentas e tecnologias na análise de eventos adversos e estudos de casos.

Quem vai ministrar o curso, das 14h às 17h, é o enfermeiro Hoberdan Oliveira Pereira, mestre e doutor pela UFMG, gerente de Informação e Qualidade Hospitalar do Hospital Metropolitano Odilon Behrens, de Belo Horizonte.

O assunto é tão importante que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aborda os preceitos no manual Gestão de Riscos e Investigação de Eventos Adversos Relacionados à Assistência à Saúde. Nele diz que a adoção de práticas profissionais seguras é essencial para a gestão de riscos nas instituições. Isso pressupõe o aprendizado com as falhas e a prevenção de novos incidentes relacionados à assistência de saúde com o comprometimento institucional e a disseminação dos conceitos com toda a equipe.

Por isso, faça sua inscrição e participe deste curso com o enfermeiro Hoberdan Oliveira Pereira. Venha se atualizar neste importante evento do Coren-MG!

Curso: Gestão de Riscos e Investigação de Eventos Adversos Data: 05/11/2021 Horário: 14:00 às 17:00 Online e gratuito. Faça sua inscrição – clique no botão abaixo:


Comments


bottom of page