top of page

Post

Grupo de Desenvolvimento de Diretrizes para Prevenção de Infecções e Controle de Infecções Respiratórias Agudas com Propensão a Epidemias e Pandemias

Texto original em inglês - Tradução por Google Tradutor.


Prazo: 10 de abril de 2024 24:00h CET


Ao longo da última década, o panorama dos vírus respiratórios evoluiu significativamente, exemplificado pelo profundo impacto da recente pandemia de COVID-19.



Consequentemente, a equipa de PCI e WASH do Programa de Emergências Sanitárias da OMS (WHE) está a realizar uma actualização da directriz de 2014 intitulada Prevenção de infecções e controlo de infecções respiratórias agudas com tendência epidémica e pandémica nos cuidados de saúde. A atualização desta diretriz irá aderir aos mais altos padrões internacionais para o desenvolvimento de diretrizes, incluindo o uso da Classificação de Avaliação, Desenvolvimento e Avaliação de Recomendações (GRADE) e as evidências para o processo de tomada de decisão.


Esta diretriz será desenvolvida por um painel de 10 a 20 especialistas, denominado Grupo de Desenvolvimento de Diretrizes (GDG), que é composto por especialistas juntamente com um representante dos pacientes e/ou outros representantes da função pública, com o apoio do secretariado da OMS.


Quem pode manifestar interesse?


A OMS acolhe com satisfação manifestações de interesse de especialistas técnicos relevantes, tais como: profissionais de PCI; Especialistas em doenças infecciosas; água, saneamento e higiene, engenheiros; aerobiólogos; utilizadores finais das orientações, tais como gestores de programas e profissionais de saúde e cuidados, ou profissionais de saúde ocupacional; representantes dos grupos mais afetados pelas recomendações da diretriz e outros.


Enviando sua manifestação de interesse


Para registrar seu interesse, envie os seguintes documentos até 10 de abril às 24:00h CET para WHEIPC@who.int usando a linha de assunto “Expressão de interesse para o Grupo de Desenvolvimento de Diretrizes para Prevenção e Controle de Infecções de Infecções Respiratórias Agudas Propensas a Epidemias e Pandemias”


  • Uma carta de apresentação, indicando a sua motivação para se candidatar e como você satisfaz os critérios de seleção. Observe que, se selecionado, a associação será a título pessoal. Portanto, não utilize papel timbrado ou outra identificação do seu empregador;

  • O seu curriculum vitae (incluindo a(s) sua(s) nacionalidade(s) e

  • Um formulário de Declaração de Interesses (DOI) assinado e preenchido para Especialistas da OMS, disponível em https://www.who.int/about/ethics/declarations-of-interest .

Leia mais detalhes aqui .


Fonte: OMS

Комментарии


bottom of page