top of page

Post

A AMECI irá compor mesa no III Acredita Minas

A sustentabilidade do sistema de saúde brasileiro e a segurança médico-assistencial é o tema central da terceira edição do Acredita Minas. O evento que tem por finalidade apresentar as experiências bem sucedidas em gestão implementadas nas principais instituições de saúde do estado de Minas Gerais será realizado nos dia 25, 26 e 27 de outubro de 2012, na sede da Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte.


O evento irá reunir instituições e especialistas que compartilharão as melhores práticas em seus campos de atuação, buscando a troca de informações das práticas mais atuais para a prevenção e o controle de erros e eventos adversos médico-assistenciais, como a prevenção e o controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde. A Associação Mineira de Epidemiologia e Controle de Infecções – AMECI, será representada por seu presidente, o enfermeiro Guilherme Augusto Armond, na composição da mesa redondaPrevenção de riscos relacionados à pneumonia associada à ventilação mecânica: aplicação e gestão do bundle de ventilador, na manhã do dia 27, no auditório Bolivar Drumond, sob a moderação da Dra. Elisa Assad, coordenadora da CCIH do Hospital Santa Rita.


Neste ano, o Acredita Minas será dividido em dois grandes temas, formando dois sub-eventos separados, porém complementares. São os temas: Construindo um posicionamento estratégico – Minas como referência nacional em excelência de serviços de saúde até 2017 e Aprendendo com quem faz – excelência da gestão na saúde e segurança da assistência.

Realização: Fundação Educacional Lucas Machado – FELUMA; Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais; Instituto de Pesquisa e Pós-graduação da Ciências Médicas; Instituto de Acreditação e Gestão em Saúde – IAG Saúde; Associação de Hospitais de Minas Gerais – AHMG, e Instituto Brasileiro para Estudo e Desenvolvimento do Setor de Saúde – IBEDESS.


O evento é aberto a todos os profissionais que atuam na área de saúde. Os participantes podem inscrever trabalhos de temas livres, em português, inglês ou espanhol, até 1⁰ de outubro de 2012. Para informações sobre inscrições e envio de trabalho, acessewww.acreditaminas.com.br/index.html.

תגובות


bottom of page